domingo, 19 de dezembro de 2021

ontoloGia cabocla nacioNal




são inúmeras práticas importantes para as comunidades de raiz negra, indígena, em todo o vasto território

brasileiro, que são avenidas para regiões inconscientes, onde a 

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 do bRAsil, arquétipo articulado

pela nossa mistura social, de classes, racial, cultural, repousa organizando o caos, desordem que,

regulada, se transforma em samba, capoeira angola, e por aí afora :: 

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o bRasil ontológico é primo terceiro
do mesmo que acontece em toda a américa, da patagônia ao alasKa :: me parecendo fundamental

reverdejá-lo constantemente, com prismas diverso


s :: é o que aconTEce, por exemplo, quando,

de certo modo oculto, esse bRasil aparece sob formas institucionais como a academia :: e se há um movimento



de ocupação desse espaço, por meio de produções caracterizadas como científicas, é porque nosso

anseio, enquanto comunidade cabocla, d

iz respeito a uma urgência de legitimação da larga base

        funcional que representam nossas práticas vivas d


e pré-disposição anímico-cabocla ::|\\| práticas vivas, arejando o ar prioritário para

milhões de pessoas, o jeito caboclo abrigA  o sentido de um amplo oratório que,


 suspenso no ar, pede passagem ::

porém, recorre a formas como o pensamento, ou a arte, para gerar um pouco de espaço para si,

nesse sentido se diferenciando fundamentalmente do fundamentalismo religioso neopentecostal ::







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