minha aliança
ejaculada
com o sagrado vem
de
minha aliança
com o horror,
uma tal vivência
diametralmente
oposta
à calmaria
do mundo,
e que
só eu sinto,
à minha volta,
à minha volta,
entendo
e, fartamente
perturbado,
uso contribuitivamente
com abraÃo
para povoar
a terra
de novas nações,
abrasileirando-a,
e, fartamente
perturbado,
uso contribuitivamente
com abraÃo
para povoar
a terra
de novas nações,
abrasileirando-a,
a partir
de densas
de densas
caldas
de excitação
cabocla,
na experiência
sensível
das
verdejantes ::
ai, emoção que
me faz pintar
uma arca de
solução aos
pavores
tântricos ::
que me faz beijar
os prédios
das construções
mais tediosas
de nossos
imensos
percursos
existenciais,
e tornar
tudo mais
picante,
unido
ao poder
do ser
amAdo,
que
desconhece
o frio
graças à luz
de sua vela
em seu
candeeiro
de luz
infinita ::
na lista
dos lentos
sacrifícios
para o corpo
e o espírito,
minha calma
natural,
meu jeito
manso de boi,
de modo a que eu possa
enxergar
(qual abraÃo)
nos corriqueiros
métodos
da união
sagrada coletiva,
os gestos míticos
armazenados,
por sua repetição
mântrica,
sussurrada,
que só eu
percebo ::
minha
mescla
de boi com
gato,
e é como
vilipendiar
seios,
amando-os,
explorando-os,
sendo uma
criança
sôfrega
de ardente
religação
orienTal
com o
firmamenTo ::
como no
último
feriado
de páscoa,
desse dois
mil e 20,
em plena
explosão
da pandemia ::
ai, emoção que
me faz pintar
uma arca de
solução aos
pavores
tântricos ::
que me faz beijar
os prédios
das construções
mais tediosas
de nossos
imensos
percursos
existenciais,
e tornar
tudo mais
picante,
unido
ao poder
do ser
amAdo,
que
desconhece
o frio
graças à luz
de sua vela
em seu
candeeiro
de luz
infinita ::
na lista
dos lentos
sacrifícios
para o corpo
e o espírito,
minha calma
natural,
meu jeito
manso de boi,
de modo a que eu possa
enxergar
(qual abraÃo)
nos corriqueiros
métodos
da união
sagrada coletiva,
os gestos míticos
armazenados,
por sua repetição
mântrica,
sussurrada,
que só eu
percebo ::
minha
mescla
de boi com
gato,
e é como
vilipendiar
seios,
amando-os,
explorando-os,
sendo uma
criança
sôfrega
de ardente
religação
orienTal
com o
firmamenTo ::
como no
último
feriado
de páscoa,
desse dois
mil e 20,
em plena
explosão
da pandemia ::
chocolate
de páscoa,
na pobreza-riqueza
de seu
prosaísmo
anual ::
será necessário
esquecer
o tempo,
reanimá-lo,
com o recurso
da sagacidade
municipal,
estadual
e federal
do bRasil ::
::
esquecer
o tempo,
reanimá-lo,
com o recurso
da sagacidade
municipal,
estadual
e federal
do bRasil ::
::
arranjo
nupcial
com diamantes,
quatro
cores,
oito
verdades,
a sensação
de "rês
restabelecida
do abate",
alma
imemorial
ou
amoral,
oitocentas
possibilidades
de reescrever
o que sinto
ou sonho,
ancião
mágico
com suas
têmperas,
suas mãos densas
de raízes
fincadas
no mato ::
ancião paulo ::
ancião plural,
no pulo
do gato
astrofísico
jogador,
exu astral ::
ato mineral,
explosivo
da mineração
guerreira ::
junto
com o chocolate
prosaico,
netflix,
nupcial
com diamantes,
quatro
cores,
oito
verdades,
a sensação
de "rês
restabelecida
do abate",
alma
imemorial
ou
amoral,
oitocentas
possibilidades
de reescrever
o que sinto
ou sonho,
ancião
mágico
com suas
têmperas,
suas mãos densas
de raízes
fincadas
no mato ::
ancião paulo ::
ancião plural,
no pulo
do gato
astrofísico
jogador,
exu astral ::
ato mineral,
explosivo
da mineração
guerreira ::
junto
com o chocolate
prosaico,
netflix,
filmes
e séries
adolescentes,
ritual
ativo
de conexão
tecnológica,
também
ali ardendo,
na dificuldade
e séries
adolescentes,
ritual
ativo
de conexão
tecnológica,
também
ali ardendo,
na dificuldade
do implícito,
na complexidade
que é enxergar
ali um amor
embutido ::
::
como são
difíceis
as sereias
bondosas
que
naturalmente
apontam
caminhos ::
apitam ::
não tenho
felicidade
se não vejo
a comunhão
praticada
pelos meios
artísticos ::
cultura popular
pop ::
ressignificação
das promessas
de crisTo ::
das promessas
de crisTo ::
iluminação ::
trabalhar
os caminhos,
com as bênçãos
dos meninos ::
e me rendo
à necessidade
de abrir
esse mar
vermelho,
dar ao poço
sem fundo
da existência
esse aspecto
pascoal,
de clemência
e sabedoria
para as mãos
que duramente
amassam
sonhos
misturados
a farinha,
água e pão ::
água e pão ::
"Já a ingestão do pão ázimo, ou o que Deuteronômio 16:3 chama de “pão da aflição”,
serviria para que se revivificasse na memória a pressa da saída dos escravos da terra do
Egito, a falta de tempo para a fermentação e as tribulações que outrora passaram. Além
disso, Aran (1976, p. 117) acrescenta que a não ingestão do fermento, um agente que tinha o
poder de mudar a natureza do pão, era uma forma de exercer a “pureza” (por isso, o uso do
mesmo era considerado corruptivo em festas ou dias sagrados)."
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